terça-feira, 27 de março de 2012

Deturpados !

Condenados !
Condenados por um olhar;
O olhar acusador de que te rotula , que sem te conhecer , reprime-se ao ver sua figura passar.
Talves , seja essa razao , de eu querer me esconder .
Quantas e quantas vezes apontaram o dedo para acabar comigo.
O dedo !
Figura simples que acabava com a minha moral , esta , que sempre andou de mais dadas com minhas esperanças !
Afogadas , por quem deveria me amar , cuidar de mim ...
Afogadas pelo medo alheio .
Sera que minha imagem eh tao assustadora assim ?
Voce! - Eu tenho certeza que ja rotulou alguem , que pelo menos uma vez na sua vida o medo falou mais alto !
Voce ja parou pra pensar que talvez sua imagem , pode ter sido a do monstro pra mim ?
Feliz ou imfelizmente , estamos juntos , no mesmo universo , na mesma epoca e nosso encontro pode ou nao ter sido casual .
Minha imagem te assusta ? Te choca ? Causa impacto ?
A sua tambem a mim !
Duas vidas destacadas , a minha visao , apenas duas , duas dentre bilhares existentes , duas iguais , com o mesmo peso , compartilhadas em realidades diferentes .
Nao sou o exemplo de ser perfeito ...- to longe disso - e feliz , pois afinal , voce tambem nao eh !
Sim! temos muitas diferenças , e isso pode ser argumento pra provar que somos diferentes , mas ainda sim , provemos da mesma escencia , do mesmo principio !
Pensa : se Deus te fez , tambem fez a mim !
Se voce nasceu como um bebe neste mundo , eu tambem !
Se o sangue que corre nas suas veias e arterias eh vermelho , o meu tambem eh !
Agora , nao ah nada que possa nos diferenciar , enquato seres humanos , talves o tom da pele , a textura dos cabelos , a pigmentaçao dos olhos .
Isso ja nao importa pra mim , bom pra voce talves ...
Refletindo um pouco , estou chegando a determinado resultado: Nao eh a minha imagem que te assusta , apenas eh a nossa desigualdade !
Pensa : voce se preocupa com o dinheiro , e eu tambem , porem este eh escasso pra mim .
Minhas roupas rasgadas , sujas , te desconfortam , minhas cicatrizes te incomodam ?
Pena!
Se minhas roupas estao assim , e meu corpo esta assim , por eu ter algo que provavelmente voce nao tenha :Vivencia , Merecimentode vida , Hitorias em penca pra contar.
Os contos de sombras e becos que voce le , ve na TV , que te amedrontam ateh o ultimo osso da espinha , eh parte da minha realidade !
Eu batalho todos os dias !
Eu enfrento a fera com unhas e dentes !
Talves eu ainda nao seja o vencedor , e eh certo que o fracaço nao habita em mim .
E voce ? 
O que tem a compartilhar ? 
O que voce conquistou ?
O que te pertence que voce conquistou ?
E o que voce vai levar quando partir ?










Arthur Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário